Os Irmãos Macedo integram a grade danada de boa do São João da Bahia e vão meter um show brabo neste domingo (24), no Largo do Pelourinho, em Salvador. Em papo com o Portal A TARDE, eles largaram sobre a relação deles com o forró.
“A gente tem uma relação muito grande com o forró e com o São João. Desde 1984 quando gravamos o ‘Fogaréu’”, disseram os irmãos. Na oportunidade, os irmãos falaram também sobre a importância de Luiz Gonzaga, que segundo eles, “batizou o trio elétrico no forró”. “As nossas raízes vêm de uma fonte só, e a gente está aí simplesmente juntando. O galope tanto é forró, como é Carnaval”, destacaram.
“Eu tenho falado sempre que o pessoal não sabe que a nossa ligação é tão forte com a música junina que o nosso último lançamento se chama ‘Folia Junina’, em que colocamos todo o nosso repertório nesse clima de São João. A gente tem uma ligação com isso e o nosso lançamento está aí”, pontuaram.
Carnaval de 2025
Os Irmãos Macedo também 'deram ideia' sobre a preparação para agitar o Carnaval de 2025. Eles revelaram que vão movimentar uma música 'das antigas' do cantor Moraes Moreira, que morreu em abril de 2020.
“Vamos preparar uma história bacana, porque a gente está aí todo ano. São 50 anos da banda dos Irmãos Macedo no frio elétrico. Eu sempre digo: ‘nós somos os Irmãos Macedo, eternamente, Dodô e Osmar. Estamos preparando uma música antiga do Moraes. Vamos resgatar ela”, finalizaram.
O Grupo A TARDE está transmitindo a festa ao vivo, em todos os circuitos, no canal do YouTube A TARDE Play. Assista: