Com mais de 35 anos de carreira e auto-intitulado seguidor de Luiz Gonzaga, o cantor e sanfoneiro Flávio José teme pelo futuro do forró. Segundo ele, em muitas cidades neste São João havia apenas um artista do ritmo.
O artista contou que teme pelo futuro do forró e conta que se apresentou em cidades onde era o único representante do gênero musical tradicional do período junino.
"Lá para a região da gente aconteceram muitas praças que tinha apenas um artista de forró, as outras atrações eram modismo, etc e tal. Mas é tão bom mudar, tem que aprender a corrigir. Eu só fico preocupado porque em algumas praças só tinha eu. E se amanhã não tiver nem eu? Vai ficar mais complicado", disse ele instantes antes de se apresentar no São Pedro no Parque de Exposições, nesta segunda (1º).
Acompanhe a cobertura do Portal MASSA!:
Forró da Caviar com Rapadura inicia penúltima noite no Parque
Professora acompanha filha no Parque para primeiro show da vida
O paraibano contou ainda que se entristece quando vê a obra de Luiz Gonzaga sendo levada a direção oposta à original.
"No ensinamento de Luiz Gonzaga, eu gravei um disco, o 'Flávio José Canta Luiz Gonzaga'. Eu penei para ouvir muito a obra de Luiz Gonzaga, para dizer palavra por palavra o que ele disse e cuidar muito bem da obra dele, que merece o maior respeito do mundo. Eu fiz esse disco com sucesso tremendo", contou.
"Eu fico muito triste quando vejo alguém pegar uma obra de Luiz Gonzaga e botar numa levada que não tem nada a ver. Parece que já se cansaram de fazer tantas coisas e o que resta agora é bulir, mexer numa obra como a do Luiz Gonzaga, que merece total respeito”, desabafou.
O Grupo A TARDE está transmitindo o São João da Bahia 2024 ao vivo no canal do YouTube A Tarde Play. Acompanhe: