Muito xote, baião e 'forrózin' pé de serra, é o que promete o Festival de Vozes Nordestinas, em uma viagem sonora que percorrerá 22 municípios baianos. A mostra artístico-cultural promoverá a valorização da identidade Nordestina e o resgate das manifestações culturais tradicionais.
Com realização da Associação Brincantes do Folclore Nordestino, a proposta é que os artistas locais participem das seletivas em suas cidades, apresentando canções em estilos musicais associados ao nordeste brasileiro (composições autorais ou interpretações de compositores populares).
Todos os inscritos receberão o “Troféu Cacto Nordestino”, em celebração à rica herança musical, além de uma premiação simbólica.
“Com o Festival Vozes Nordestinas, a Ferbasa busca legitimar o patrimônio imaterial musical, dando visibilidade às composições que retratam a cultura do nosso povo. É um projeto totalmente inédito na Bahia, que busca estimular talentos dos municípios que integram a mostra”, afirma Carolina Carvalho, coordenadora de comunicação e responsabilidade social da empresa.
Uma estrutura completa foi cuidadosamente desenvolvida para as apresentações públicas, com palco, som, iluminação, cenografia 3D, espaço instagramável, além de uma equipe preparada para dar suporte técnico e de produção aos artistas - os grandes protagonistas deste grande encontro.
As apresentações são gratuitas e realizadas em espaços públicos de cada uma das cidades visitadas, com início sempre às 19h. Abaixo, cronograma completo de apresentações.
Agenda de shows:
18/06 MATA DE SÃO JOÃO
19/06 ARAÇAS
20/06 ESPLANADA
21/06 ENTRE RIOS
22/06 CARDEAL DA SILVA
23/06 CONDE
24/06 ITANAGRA
25/06 VIAGEM
26/06 PINDAÍ
27/06 CAETITÉ
28/06 MARACÁS
29/06 PLANALTINO
30/06 IPIRÁ