O show da banda Estakazero levou para o palco principal do Parque de Exposições de Salvador, nesta segunda-feira (1º), o forró tradicional mesclado a um repertório próprio. O grupo soteropolitano apresentou os sucessos autorais e clássicos do forró, a exemplo de canções de Luiz Gonzaga e Flávio José.
Para o vocalista, Léo Macedo, o Governo da Bahia tem uma política muito forte de incentivo às festas juninas. "O São João na capital é fantástico e esse evento no Parque, na capital, é bom porque uma grande parte da população não tem condições de pegar transporte, ir para o interior, pagar hospedagem", disse.
O artista destacou, ainda, a importância do São João da Bahia para o Brasil: "é imprescindível porque prestigiar artistas da terra é de vital importância, já que a Bahia faz o maior São João do Brasil. Acredito que seja a maior festa popular do país, o São João da Bahia, com a mobilização de centenas de municípios que fazem festas e contratam serviços. Fico muito feliz de estar participando desde o início deste projeto, inclusive, já viajei para outros estados divulgando o São João da Bahia. Estarei sempre à disposição para somar neste projeto, nesta luta, em favor da nossa cultura".
Este ano, a novidade do grupo foi o lançamento do álbum em homenagem à banda Mastruz com Leite, que comemorou 30 anos de carreira e revolucionou o mercado do forró, da música nordestina dos anos 90, e influenciou muito o início da carreira do artista: "é a realização de um projeto, de um sonho, fazer essa homenagem. Fizemos uma releitura com a nossa identidade, com a zabumba, com o triângulo, com uma escolha bem criteriosa das músicas. Está o maior sucesso e a gente toca boa parte deste disco no nosso show, tem arrasta-pé, xote, baião. Está muito bonito".