24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / São João 2024

reinvenção - 14/06/2024, 20:59 - Vinicius Viana e Paola Pedro

Durval Lelys conta preparação para show no Sanju: “Incorporo o forró”

Cantor de axé foi o segundo srtista a tocar nesta sexta (14)

Durval afirmou que está buscando se "atualizar e criar conceitos"
Durval afirmou que está buscando se "atualizar e criar conceitos" |  Foto: Uendel Galter/ Ag. A Tarde

Segundo artista a tocar no palco principal do São João da Bahia, no Parque de Exposições, nesta sexta-feira (14), Durval Lelys admitiu que faz uma preparação diferenciada para se apresentar no período junino e não decepcionar nem desrespeitar as tradições do período.

O cantor de axé afirmou que é uma honra poder fazer parte do projeto, além de ser uma oportunidade pessoal para se reinventar no mercado.

“Eu respeito o movimento do forró, porque quando eu venho pra cá pra fazer esse show, eu venho incorporado de forró. Assim como meus colegas de trabalho, como Bell, Saulo Fernandes, Luiz Caldas… quando eles se manifestam nesse mercado, eles se manifestam com verdade e respeito, porque sabem que aquilo ali é um potencial de desenvolvimento artístico e musical, que nos faz crescer como artista”, explicou Durval.

Durante entrevista coletiva, minutos antes de subir ao palco, o vocalista da banda Asa de Águia defendeu a reinvenção dos artistas do forró e disse que os “novos conceitos” acabam, de certa forma, contribuindo para exaltar o clássico.

Acompanhe a cobertura do Portal MASSA!
Pegue a visão! Grade de atrações no Parque sofre alteração nesta sexta
Mesmo com toró, galera curte 3º dia de Sanju no Parque
Mais de 20 mil pessoas estiveram no Parque no primeiro dia de festa

“A gente cansou de tocar no interior da Bahia fazendo isso, vendo a grandeza do forró no Brasil, onde o clássico é o clássico, desde que começou até o que é hoje. E veio as transformações que criou esse novo forró de Wesley Safadão, de Xand Avião, e criou um novo conceito em cima do trabalho”, explicou.

“Isso tudo serve de escola, de que nós somos, na verdade, um conjunto de ‘world music’. Nós sempre estamos buscando nos atualizar e criar conceitos”, complementou.

Durval revelou ainda que as apresentações que faz no período junino o lembram da década de 90, quando costumava tocar forró. O cantor prometeu seguir o mesmo script do show realizado em Campina Grande (PB) e cumpriu: começar com axé e depois “meter um forró”.

Durval montou repertório misturando clássicos do Asa e do forró
Durval montou repertório misturando clássicos do Asa e do forró | Foto: Uendel Galter/ Ag. A Tarde

“É o resgate. Estou voltando a esse mercado, não no intuito comercial, mas no intuito artístico de fazer crescer mais o meu conteúdo, as minhas músicas”, disse.

“Essa experiência está me deixando muito feliz, como se eu estivesse voltando a esse mercado com dignidade, com respeito ao mercado e aos amigos, que sempre me abraçaram, tem todos os segmentos da música brasileira”, concluiu Lelys.

exclamção leia também