25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / São João 2024

Vai um licorzin aí? - 22/06/2024, 20:42 - Edvaldo Sales/Portal A TARDE

Cremoso ou raiz? Público revela preferência na hora de escolher licor

Licor tradicional ainda tem um local reservado no coração dos baianos

Licor, seja tradicional ou cremoso, tem lugar especial no coração dos nordestinos no São João
Licor, seja tradicional ou cremoso, tem lugar especial no coração dos nordestinos no São João |  Foto: Larissa Falcão/ Portal Massa!

São João sem licor não existe. Pode ser com muita cachaça ou pouca, de maracujá, tamarindo, chocolate ou outro sabor, a bebida faz parte da lista das coisas indispensáveis nos festejos de junho. Mas agora o público tem também a opção de escolher entre o cremoso e o mais tradicional, que é aquele com uma textura mais líquida.

O Grupo A TARDE conversou com algumas pessoas que foram curtir o São João do Pelourinho, em Salvador, neste sábado, 22, para saber qual elas preferem e o porquê. A estudante Elizabete Macedo, de 47 anos, foi direta: “o tradicional”.

Elizabete Macedo
Elizabete Macedo | Foto: Edvaldo Sales / Ag. A TARDE

“Porque eu não me embebeda tanto. O licor cremoso parece sorvete e derruba a gente. Já o tradicional você toma, sente o efeito e o gosto. Eu recomendo o tradicional, mas não deixem de degustar o cremoso que também é muito bom”, disse.

Para a estudante, que prefere a bebida feita com Tamarindo, o licor cremoso com combina mais para um momento em família e mais formal, já o tradicional é mais para os momentos de curtição.

A enfermeira Gilca Cirne, de 40 anos, assim como Elizabete, prefere o tradicional - e com mais cachaça. “Me deixa mais feliz. Eu acho que o ralo é mais saboroso, com o sabor realmente da fruta”, pontuou.

Gabriel Gomes e Gilca Cirne
Gabriel Gomes e Gilca Cirne | Foto: Edvaldo Sales / Ag. A TARDE

Já o companheiro de Gilca, o salva-vidas Gabriel Gomes, 41 anos, afirmou que o licor cremoso é o que conquista a sua preferência. “Eu acho que ele incorpora mais o sabor. É mais saboroso, mais delicioso”, disse. Ele confessou que só toma o tradicional se não tiver o outro. “O ralo também é saboroso, mas eu acho que o cremoso melhor”.

Gabriel disse ainda que prefere o licor com menos teor alcoólico. “Aí a gente consegue saborear mais”, completou o salva-vidas.

O Grupo A TARDE está transmitindo o São João da Bahia 2024 ao vivo, em todos os circuitos. Acompanhe!

> Live de SÃO JOÃO do A TARDE

exclamção leia também