São João sem licor não existe. Pode ser com muita cachaça ou pouca, de maracujá, tamarindo, chocolate ou outro sabor, a bebida faz parte da lista das coisas indispensáveis nos festejos de junho. Mas agora o público tem também a opção de escolher entre o cremoso e o mais tradicional, que é aquele com uma textura mais líquida.
O Grupo A TARDE conversou com algumas pessoas que foram curtir o São João do Pelourinho, em Salvador, neste sábado, 22, para saber qual elas preferem e o porquê. A estudante Elizabete Macedo, de 47 anos, foi direta: “o tradicional”.
“Porque eu não me embebeda tanto. O licor cremoso parece sorvete e derruba a gente. Já o tradicional você toma, sente o efeito e o gosto. Eu recomendo o tradicional, mas não deixem de degustar o cremoso que também é muito bom”, disse.
Para a estudante, que prefere a bebida feita com Tamarindo, o licor cremoso com combina mais para um momento em família e mais formal, já o tradicional é mais para os momentos de curtição.
A enfermeira Gilca Cirne, de 40 anos, assim como Elizabete, prefere o tradicional - e com mais cachaça. “Me deixa mais feliz. Eu acho que o ralo é mais saboroso, com o sabor realmente da fruta”, pontuou.
Já o companheiro de Gilca, o salva-vidas Gabriel Gomes, 41 anos, afirmou que o licor cremoso é o que conquista a sua preferência. “Eu acho que ele incorpora mais o sabor. É mais saboroso, mais delicioso”, disse. Ele confessou que só toma o tradicional se não tiver o outro. “O ralo também é saboroso, mas eu acho que o cremoso melhor”.
Gabriel disse ainda que prefere o licor com menos teor alcoólico. “Aí a gente consegue saborear mais”, completou o salva-vidas.
O Grupo A TARDE está transmitindo o São João da Bahia 2024 ao vivo, em todos os circuitos. Acompanhe!