23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / São João 2024

Reforço - 18/06/2024, 18:29 - Da Redação

Cidades terão plantão integrado dos direitos humanos no 'Sanju'

Foliões de Amargosa, Cachoeira ou Cruz das Almas poderão curtir São João com mais tranquilidade

Cartazes foram espalhados em diversos pontos dos municípios
Cartazes foram espalhados em diversos pontos dos municípios |  Foto: Ascom/SJDH

As cidades de Amargosa, Cachoeira e Cruz das Almas terão um plantão integrado dos direitos humanos para que todos possam curtir o São João com tranquilidade. Ao todo, serão três postos fixos em rede para atendimento e recepção de denúncias de violação de direitos nos municípios, que recebem um grande público nesse período do ano.

Os postos terão equipes a postos e volantes, tanto da SJDH quanto da rede municipal de proteção aos direitos de públicos vulneráveis, como crianças e adolescentes, pessoas idosas e com deficiência, LGBTQIAPN+, consumidores e catadores de recicláveis.

Em Amargosa, o posto fixo estará à disposição da população de 19 a 24 de junho; em Cachoeira, de 23 a 25 de junho; e em Cruz das Almas, nos dias 23 e 24 de junho. A abertura dos Plantões nos respectivos postos será realizada no primeiro dia de funcionamento: em Amargosa, em 19/06, às 15h; em Cachoeira, em 23/06, às 10h; e em Cruz das Almas, em 23/06, às 14h.

Mais quatro municípios também contarão com a interiorização da tecnologia social do plantão integrado, através do projeto Direitos Humanos nos Eventos Populares da Bahia. As cidades de Belmonte, Santo Antônio de Jesus, Itabuna e Igaporã participarão com a disseminação de materiais informativos (digitais e impressos) da campanha da SJDH 'Respeito é Nosso Direito!'.

O que é o Plantão Integrado?

O Plantão Integrado é uma ação da SJDH que visa uma força conjunta para denunciar qualquer tipo de violação dos direitos humanos. Caso alguém perceba uma situação de violência contra crianças, adolescentes, pessoas com deficiências, mulheres, pessoas negras, LGBT, entre outros públicos, pode realizar a denúncia pelo disque 100 ou procurando algum posto fixo.

Leia mais:

'Sanju' para a criançada: Parque Costa Azul terá arraiá gratuito

exclamção leia também