O bairro da Saúde estava em ritmo de São João na tarde desta segunda-feira (24). A famosa Carroçada da Saúde animou os moradores e foi palco para muitos casórios. O principal deles foi o dos jegues, marca registrada do evento que acontece todo ano. Porém, os animais não foram os únicos que estavam em clima de casamento.
Tairine Bastos nasceu no bairro e frequenta a carroçada desde a infância por influência da mãe. Porém, essa foi a primeira vez que ela curtiu a festa vestida de noiva. "O papel da noiva aqui é ter alegria, dançar, casar e se divertir", disse. Logo em sua primeira vez "casando", ela relata uma situação um tanto inesperada. "O noivo atrasou hoje, a noiva chegou primeiro que ele. Não existe isso, tem que ser o contrário", observou.
Tairine ressaltou a importância do evento como um local para quem quer uma festa mais tranquila. "Aqui vem muitas pessoas de família, é um ambiente familiar. Convido todos para vir", pontuou. Como não poderia faltar, a noiva também estava acompanhada com duas pequenas damas de honra.
Kailane Bastos, de apenas 10 anos, é filha de Tairine e estava ajudando a mãe com o casório. Coincidência ou não, o casamento é a parte da carroçada que a pequena mais gosta. "Fico sempre com ela. Gosto muito da hora da festa do casamento do jegue e da jega", afirmou.
O padre também fez presença na festa para consagrar o matrimônio. Gil Luna exerce a função há mais de dez anos e ocupou o cargo depois do falecimento de seu tio. "Tô aqui para fazer casamentos, abençoar a festa e casar quem tá encalhado", brincou. Em clima de brincadeira, o padre também aproveitou para fazer um desabafo sobre sua "profissão". "O pessoal hoje não quer mais casar, mas eu como um bom padre vou tentar resgatar isso", alegou.
O Grupo A TARDE está transmitindo o São João da Bahia 2024 ao vivo, em todos os circuitos. Acompanhe!