28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / São João 2024

Na batida do tambor - 16/06/2024, 20:00 - Artur Soares*

Band'Aiyê sacudiu a galera durante o Arr'Aiyê

Grupo foi uma das atrações do evento que aconteceu neste domingo (16)

Público vibrou com os tambores
Público vibrou com os tambores |  Foto: Raphael Muller/Ag. A Tarde

Os moradores do Curuzu curtiram até o anoitecer no Arr'Aiyê, o arraiá do bloco Ilê Aiyê. Dentre as atrações do evento estava a banda oficial do mais belo dos belos, a Band'Aiyê. O público vibrou ao som dos tambores de ancestralidade.

Na liderança do grupo estava Kehindê Boa Morte, mestre de bateria da banda desde 2009. Mesmo estando a frente do grupo por uma década, ele não disfarça a alegria durante as apresentações. "Para mim é incrível estar vivendo isso, poder criar esses arranjos. É um dom você poder criar células e elementos que se encaixam em cada instrumento", contou em entrevista ao MASSA!.

Filho do Vovô do Ilê, Kehindê é cercado por música desde sua infância. Além da óbvia relação com o bloco, ele também foi influenciado musicalmente pela família de sua mãe. "Minha família materna tem o Samba Tororó, um movimento percussivo de samba junino muito forte aqui em Salvador", pontuou.

Por conta dessa relação familiar, se apresentar no Arr'Aiyê ganhou um significado especial para o músico. "Poder juntar o Samba do Tororó com o fato de estar aqui na casa do Ilê Aiyê, que também é minha casa. Eu tô vivo é para ver isso", afirmou.

Por fim, ele ressaltou a importância do bloco promover essa mistura entre a ancestralidade afro com as tradições juninas. "Música é isso. Você compartilhar cultura"

*Sob a supervisão do editor Jefferson Domingos

exclamção leia também