22º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / São João 2024

Entrevista exclusiva - 25/05/2024, 07:30 - Artur Soares*

Banda Filomena prepara “bagaceira” para o São João

Com canção nova, grupo está a todo vapor para o período junino

Vocalistas Mammá Di Souza e Sarah Reis concederam entrevista exclusiva ao MASSA!
Vocalistas Mammá Di Souza e Sarah Reis concederam entrevista exclusiva ao MASSA! |  Foto: Uendel Galter / Ag. A TARDE

O São João está batendo na porta e a Filomena Bagaceira está pronta para atendê-lo. A banda acaba de lançar 'Era Eu', música que será a aposta para o período junino. Com uma pegada leve para fazer geral dançar agarradinho, a composição conta a história de um casal que se separou, mas ficou com uma certa saudade do romance. A canção é o primeiro dueto entre os vocalistas Mammá Di Souza e Sarah Reis.

“Ela tem um refrão fácil, chiclete, e eu acho que vai entrar muito fácil na cabeça da galera. O pessoal já vai terminar o São João cantando ela todinha”, contou Sarah em entrevista ao MASSA!.

Por abordar um tema que faz parte do cotidiano, a dupla acredita que a canção será sucesso no Sanju. “Fala de desilusão amorosa, um tema que eu acho que cria identificação com o público. A galera gosta muito disso”, completou Mammá.

Escute a música

O dueto também serve para comemorar o primeiro São João em que Sarah irá participar como integrante da Filomena. A artista entrou para a equipe no fim do ano passado, mas sua química com Mammá parece a de uma amizade muito longa. “A gente tem uma interação muito boa, no palco fazemos trocas muito bacanas. A gente lançou essa música para mostrar como é a Filó no show”, comentou a cantora.

Atualmente, a Filomena Bagaceira está com foco total no mês de junho, mas Mammá aponta que o forró não é mais aquele ritmo que só é consumido durante as festas juninas. “O mais bacana é que não é mais algo sazonal. Não tem mais aquilo de ‘só para o São João’. Hoje em dia, as bandas tocam o ano inteiro”, analisou.

Apesar disso, os dois afirmam que ainda existe uma certa ansiedade quando chega esse período do ano. “Se perder o friozinho na barriga é porque tem alguma coisa de errado. O São João, para nós que somos do forró, é a época mais esperada do ano”, garantiu a dupla.

Show gratuito he no Pelô

E para entrar no ritmo do São João, os dois vão se apresentar neste sábado (25), no Largo Quincas Berro D'água, no Pelourinho. O show começa às 19h e a entrada é gratuita. “Todo show é especial para a gente, mas é bom quando tem esse formato que a gente possa proporcionar para quem não consiga ir num evento particular”, pontuou Sarah.

O Pelourinho é uma das principais caras de Salvador, sendo o principal ponto turístico da cidade. Por conta disso, o show também é uma oportunidade para apresentar o grupo aos turistas que estiverem passando por ali. “O Pelourinho por si só já transpira música e arte em geral. Eu acho que é sempre muito bacana para a gente estar mostrando nosso trabalho para um novo público”, acrescentou Mammá.

Para quem for acompanhar a apresentação, a dupla garante que o repertório vai abranger desde o romântico até a “bagaceira”. “É um show bem mesclado e para todos os gostos. Tem atualidades, tem música que a gente dança junto, tem música romântica. Quem for, independente da fase que estiver, vai se agradar”, ressaltou Sarah.

Passagem marcante por São Paulo

Como parte do esquenta para o Sanju, a Filomena Bagaceira participou no último domingo da Virada Cultural, em São Paulo. A Filó foi a primeira banda baiana de forró a se apresentar no evento e os vocalistas não esconderam o orgulho que tiveram desse momento. “Poder representar o forró daqui da Bahia numa festa dessa magnitude foi algo muito importante e especial”, descreveu Sarah.

Apesar desta ser sua estreia no evento, a dupla já havia se apresentado em São Paulo outras vezes. Eles garantem que a recepção do público é tão boa quanto a dos baianos. “Claro que nosso público da Bahia é sensacional, mas essa última experiência que a gente teve foi maravilhosa. A galera abraçou do início ao fim”, avaliou Mammá.

Além de Filomena, outros artistas nordestinos também marcaram presença no festival, como Geraldo Azevedo e Tarcísio do Acordeon. Se sentindo em casa ao lado dos conterrâneos, os cantores da Filó afirmam que a experiência foi ainda melhor do que esperavam.

“A gente estava esperando que fosse bacana, mas todas as surpresas que tivemos foram positivas”, elogiou Sarah.

*Sob a supervisão do editor Jefferson Domingos

exclamção leia também