25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / São João 2023

Festejos juninos - 03/05/2023, 21:23 - Da Redação

São Sebastião do Passé divulga atrações do 'sanjú' deste ano

Prefeitura programa cinco dias de festa com shows gratuitos em praça pública

São Sebastião do Passé divulga atrações do 'sanjú' deste ano
São Sebastião do Passé divulga atrações do 'sanjú' deste ano |  Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Sebastião do Passé (BA) anunciou, na tarde dessa quarta-feira (03/05), as atrações que se apresentarão no São João promovido em praça pública na cidade. O comunicado foi feito durante uma coletiva realizada no Mercado Cultural da cidade, em um evento que reuniu a imprensa local, digitais influencers e autoridades, entre vereadores e secretários.

A mesa contou com a presença da prefeita Nilza da Mata; do vice-prefeito Luciano Lago; da diretora de Cultura, Miriam Capistrano; do secretário de Esporte, Lazer e Cultura, Luiz Lago; do diretor de eventos, Cláudio Ramos; do vereador e presidente da Câmara dos Vereadores, Gil do Posto e da secretaria de saúde, Andrea Castro.

”Sem dúvidas esse será o maior São João da história. Estamos organizando de forma prévia todo o evento, para fazermos uma entrega linda como os sebastianenses merecem e os visitantes desejam. Temos um time atuando, durante todo o ano para que esse evento saia lindo e atrativo. Bastião é uma cidade acolhedora e merece um São João à altura, como as famílias precisam”, disse a prefeita Nilza, aproveitando o discurso para agradecer a todos os presente e também o apoio da imprensa.

Esse ano, o evento traz o tema ‘Cordel Rimas e Canções’ e, ao todo serão cinco dias de festa, de 21 a 25 de junho, com shows gratuitos e a presença de atrações de repercussão nacional. Entre os nomes confirmados estão o cantor João Gomes e a dupla sertaneja Maiara e Maraísa.

A confirmação dessas atrações representa um marco no município, já que essa será a primeira vez que tais artistas farão shows na região. Além de a população ter a chance de curtir apresentações dessa magnitude, a expectativa é que os artistas possam sair impactados com a tradicionalidade da festa local.

O público vai curtir uma programação eclética, que promete agradar a gostos musicais diversos. Integrando a grade no palco principal do São João de São Sebastião do Passé, se apresentam também o forrozeiro Flávio José, a dupla Jairo e Beto, as bandas Toque Dez, Xote Mania, Forró feijoada e Serra Norte, além dos cantores Unha Pintada, João Oxente, Adalton Morais, Vitinho Imperador e Léo Santana, que esse ano fará sua segunda participação no evento.

Um dos grandes diferenciais da festa junina de Bastião é o investimento que é feito para oferecer a população diversão durante todo o dia. Os atrativos do evento são extensos e vão além dos shows que animam a praça pública no período da noite. Muitos blocos privados circulam as ruas das cidades fazendo a diversão dos moradores e visitantes. O Forró do Servidor é um exemplo disso: bloco de camisa, exclusivo para os servidores públicos do município, e que esse ano será puxado pela banda Parangolé.

Motivos não faltam para escolher Bastião como destino para curtir o São João. Uma decoração a altura fará parte da estrutura da festa que vai transformar a cidade em um verdadeiro arraiá. Pra entrar no clima junino, após o bate-papo, a coletiva foi animada pela banda Serra Norte e o cantor João Oxente.

exclamção leia também