
O evento, que encerra a programação especial de São João na capital baiana, nasceu há mais de 40 anos em festas de terreiros de candomblé de bairros como Engenho Velho de Brotas, Fazenda Garcia, Tororó e Federação.
Em entrevista ao Portal MASSA!, Neivaldo Sales, de 59 anos, um dos integrantes da Liga do Samba Junino, comemorou a realização do evento e falou sobre a influência que o samba exerce no cenário musical.
"Estamos felizes por estarmos aqui participando dessa festa bonita que a prefeitura de Salvador propôs para a gente. Espero que seja a primeira de muitas, pois tudo o que vemos na musicalidade nasceu do samba, que vem da comunidade, da periferia", declarou Sales.

Leia Mais
Ambulante é presa em flagrante por dar facada em companheiro no Parque
Confira a programação do São João da Bahia para este domingo (25)
Geraldinho avalia o São João da Bahia com “sucesso e alegria”

"É uma emoção imensa saber que o Samba Junino teve essa grande influência na cultura. Estamos presenciando hoje um evento semelhante ao carnaval, com o samba junino se tornando o carnaval junino. É realmente maravilhoso, chega a arrepiar", complementou Marcelo, um dos representantes do grupo Samba Adidas, que possui 40 anos de história.
