26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / São João 2023

Sanjú! - 01/04/2023, 08:00 - Amanda Souza- Atualizado em 04/04/2023, 17:09

Cruz das Almas dá start para preparação dos festejos juninos de 2023

O prefeito da cidade, Ednaldo Ribeiro, lançou, oficialmente, o São João de Cruz das Almas, um dos mais tradicionais do estado

O lançamento ocorreu na sexta-feira (31)
O lançamento ocorreu na sexta-feira (31) |  Foto: Olga Leiria/ Ag. A TARDE

Quem tá ansioso pela chegada de junho já pode se preparar para escolher para onde vai no São João. Nessa sexta-feira (31), a prefeitura de Cruz das Almas saiu na frente e já divulgou as informações sobre a festa em 2023. Em um evento que reuniu a imprensa soteropolitana, o prefeito da cidade, Ednaldo Ribeiro, lançou, oficialmente, o São João de Cruz das Almas, um dos mais tradicionais do estado.

“Estamos com uma expectativa muito grande, sabemos que o São João é um símbolo da nossa cidade”, disse o prefeito. “Movimenta a economia, garante geração de emprego, valoriza a cultura”, concluiu o gestor.

Prefeito da cidade Ednaldo Ribeiro
Prefeito da cidade Ednaldo Ribeiro | Foto: Olga Leiria/ Ag. A TARDE

A festa, que será no Circuito Luiz Gonzaga, na Avenida Getúlio Vargas, terá cinco dias. Entre 21 e 25 de junho, artistas locais e grandes nomes do sertanejo e do forró vão garantir o arrasta-pé. A escolha por um circuito fechado para fazer a festa é um investimento da prefeitura num conceito que garante melhor estrutura, mais segurança e organização. A festa conta com dois palcos para evitar atrasos nas apresentações.

A estimativa da gestão é que cerca de 500 mil pessoas passem pela cidade durante os festejos juninos. Isso, claro, é uma maravilha para a economia local, especialmente para “o homem do campo que vende seus produtos, o barraqueiro, pessoas que esperam um ano para garantir recursos na festa”, destacou o prefeito.

Imagem ilustrativa da imagem Cruz das Almas dá start para preparação dos festejos juninos de 2023
Foto: Olga Leiria/ Ag. A TARDE

O evento de lançamento contou com apresentações dos grupos de dança cruz-almenses Amor Nordestino e Mistura Gostosa, além de breves apresentações de alguns dos artistas que estão na grade de atrações, como o sertanejo Danniel Vieira, Léo do Estakazero e a banda Forrozão das Antigas.

“A gente fica muito feliz de fazer parte de uma festa que, talvez, seja uma das mais tradicionais do São João de todo o Brasil”, destacou Danniel Vieira. “A importância cultural do São João de Cruz das Almas é incrível, tenho muita história pra contar dessa festa, tanto tocando quanto curtindo”, concluiu o cantor.

Imagem ilustrativa da imagem Cruz das Almas dá start para preparação dos festejos juninos de 2023
Foto: Olga Leiria/ Ag. A TARDE

GRADE COMPLETA

Com música para todo gosto, do forró raiz ao sertanejo, a festa já tem muitas atrações confirmadas. São elas: para o dia 21, Orquestra Forró Metal, Estakazero, Santanna O Cantador e Kevi Jonny; para o dia 22, Paulinha Oliveira Forrozeira, Xand Avião, Vitor Fernandes, Rasga Tanga e Tarcísio do Acordeon; para o dia 23, João Junior, Solange Almeida, Forrozão das Antigas, Danniel Vieira e Wesley Safadão; para o dia 24, Cicinho de Assis, Limão com Mel, Bruno de Marrone, Filipe Ramos e Bell Marques; e para o dia 25, último dia da festa, Adelmário Coelho, Unha Pintada, Marcynho Sensação e João Gomes.

exclamção leia também