O corpo cheio de "água que passarinho não bebe" continua sendo a principal causa dos socorros realizados pelo Corpo de Bombeiros durante as comemorações juninas no Parque de Exposições em Salvador. De acordo com informações obtidas pelo Portal MASSA!, o órgão registrou 25 ocorrências até às 20h deste domingo (02), dia em que ocorre o encerramento dos festejos juninos com diversos shows no parque.
Além dos casos de embriaguez, os socorristas também atenderam pessoas que tiveram mal súbito, outras que acabaram torcendo o pé durante a folia junina e até mesmo pessoas que sofreram convulsões. Para nossa reportagem, o Capitão Santos Araújo, do Corpo de Bombeiros, explicou que a queda da glicemia e problemas com ansiedade são fatores que podem contribuir para os casos de desmaio.
"Muitas vezes, a vítima chega desmaiada e apresentando gravidade. Fazemos o encaminhamento para o posto de saúde, onde é feita uma triagem. Após o procedimento, [se houver necessidade], o paciente é encaminhado para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para que seja levado a um hospital", informou o capitão.
Santos Araújo ainda pontuou que a média de atendimentos durante o São João da Bahia ficou em torno de 25 por dia. Por fim, o bombeiro afirmou que o número de pessoas que passaram mal no evento pode ter sido bem maior do que o registrado, uma vez que muitos optaram por procurar o posto de saúde sem buscar socorro no Corpo de Bombeiros.