Reeleito para mais um mandato, o deputado federal petista Zé Neto não 'alisou' para o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), candidato ao governo da Bahia, e a sua neutralidade na disputa presidencia entre Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).
Em entrevista ao jornal A TARDE, Zé foi direto e reto e disse que quem não escolhe lado não está do lado do povo. A situação do ex-prefeito é diferente de Jerônimo Rodrigues (PT) que, segundo Zé Neto, é um homem que vem do povo e entende a necessidade da população.
"Se não tem lado, então não está do lado do povo. A grande diferença é que Jerônimo eclode das necessidades do povo e vem pelos braços do povo", disparou o deputado, que ainda lembrou das obras realizadas pelo governo baiano na capital.
"A Bahia se tornou, o segundo estado em investimento, só perdendo para São Paulo em volume. Eu me lembro de uma obra que o governador estava fazendo na Paralela, junto com a do metrô, viadutos que estavam perto de ser entregues. Próximo aos viadutos, colocaram várias placas da prefeitura dizendo “estamos recuperando a Paralela”, aí embaixo, bem pequeninho, botavam que era uma recuperação de piso. Quase que você não enxergava se olhasse de longe, mas de longe você enxergava “recuperação da Paralela”. Dava a entender para as pessoas que era uma ação da prefeitura. É típico deles fazerem isso", completou Zé Neto.
O segundo turno da eleição para o governo da Bahia acontece no dia 30 de outubro.