25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Até assinatura mandrake - 26/05/2023, 20:34 - Da Redação

Zambelli entregou documentos com fraudes ao TSE, diz coluna

Deputada enfrenta maré ruim pra cacete

Bolsonarista pode perder o mandato
Bolsonarista pode perder o mandato |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Não tem mais fim a maré de azar da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). De acordo com Rodrigo Rangel, em sua coluna no portal Metrópoles, a prestação de contas referentes à campana de 2022 entregue pela parlamentar bolsonarista à Justiça Eleitoral tem sérios indícios de fraude que podem culminar na perda do mandato.

Segundo a publicação, os documentos com os supostos serviços prestados a ela durante a campanha possuem o nome de um comerciante no interior de São Paulo que jura por tudo que é mais sagrado não ter feito um trabalho sequer para a deputada. Até mesmo a assinatura do homem, identificado como Roberto Habermann, foi falsificada.

O nome do comerciante de Ribeirão Preto aparece na lista de doares de campanha e também na de despesas. Ele teria ficado surpreso, ainda segundo a coluna, ao saber que o nome aparece na prestação de contas de Zambelli como doador de R$ 870.

“Vi meu nome como doador e aquilo me causou estranheza. Não tenho nada contra a Zambelli, gosto dela. Mas achei estranho colocar meu nome sem me notificar, sem me avisar. Nunca trabalhei para essa moça, nunca participei de nenhuma carreata, bandeiraço, nada. Não tenho nenhum vínculo”, disse o comerciante para a coluna.

Leia mais

Carla Zambelli chora e explica medo de ser presa; assista

Ele ainda pontuou que participou de reuniões com apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas em 2018. O organizador dos encontros, Camilo Calandreli, se tornou secretário parlamentar de Zambelli. Ele ainda teria coletado nas conversas os nomes e números dos documentos dos apoiadores do então candidato.

Zambelli já tomou uma brecada ao ter um evento em que partipará junto ao Movimento Brasil Livre (MBL) boicotado por Bolsonaro, que tem largado da sua mão desde a derrota para o Planalto. A parlamentar chegou a chorar e disse ter medo de ir para o xilindró.

exclamção leia também