27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

tribunal - 19/09/2023, 21:53 - Da Redação

Xandão planeja incluir até 10 réus em julgamento do 8 de janeiro

Processo do tribunal acontecerá de forma virtual pelo Supremo Tribunal Federal

Ministro do STF, Alexandre de Moraes
Ministro do STF, Alexandre de Moraes |  Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes está considerando incluir entre quatro a 10 casos para revisão nos dias seguintes. Os próximos acusados de envolvimento nos eventos do ato de 8 de janeiro serão encaminhados para um julgamento em um processo virtual pelo Supremo Tribunal Federal.

Neste formato de julgamento virtual, as decisões são tomadas por meio de votos por escrito, sem a necessidade de argumentos falados tanto dos ministros quanto dos advogados dos réus. Esta decisão veio a tona, pois nos primeiros julgamentos houve algumas situações de gafes polêmicas cometidas pelos mesmos.

Leia mais

Acusado de transfobia, Isidório colocou Lula em 'saia justa' por foto

Moro detona discurso de Lula na ONU: "Ruim"

Bolsonarista falta ao enterro do pai pra tentar barrar casamento gay

Pessoas próximas ao gabinete do ministro informam que Moraes acredita que as questões legais mais importantes já foram previamente discutidas durante os primeiros três casos relacionados aos eventos de 8 de janeiro, julgados durante dois dias seguidos no plenário.

Neste momento, acreditam que é a hora de analisar com cuidado as provas contra cada réu que está esperando para ser julgado e decidir as punições adequadas de cada um. Isto se dá após uma ampla discussão sobre os aspectos mais importantes do ataque, como: o que motivou, como aconteceu e quais foram as consequências.

exclamção leia também