27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

POLÍTICA - 26/09/2024, 15:14 - Da Redação

X diz que se regularizou e pede ao STF para voltar no Brasil

Rede social afirma que adotou todas "as providências indicadas" pelo ministro Alexandro de Moraes

Rede social foi suspensa em 30 de agosto desse ano
Rede social foi suspensa em 30 de agosto desse ano |  Foto: Reprodução/X

Elon Musk ficou com saudade? O X, antigo Twitter, rede social do magnata sul-africano, apresentou, nesta quinta-feira (26), uma petição com a documentação exigida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, com objetivo de derrubar a suspensão da plataforma e retomar as atividades no Brasil.

Leia mais:

Deputado que fala inglês vira interlocutor de Musk no X

Marçal recebe R$ 80 mil de proprietários de marca de queijo famosa
Lula fala em "genocídio" de Israel e critica Netanyahu

No documento, os advogados do X afirmam que a rede adotou “todas as providências indicadas” e solicitam o “restabelecimento da plataforma para acesso dos seus usuários em território nacional, com a consequente expedição de ofício à Anatel, para que cesse as medidas de bloqueio”.

Assinaram a petição os advogados Fabiano Robalinho Cavalcanti, Caetano Berenguer, André Zonaro Giacchetta, Daniela Seadi Kessler e Sérgio Rosenthal. O ministro ainda vai analisar o material enviado.

Multas para quem está usando durante a suspensão

A Polícia Federal e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anexaram documentos sobre o acesso de brasileiros à rede social X, suspensa no país pelo STF desde 30 de agosto, nesta quarta-feira (26).

A PF está identificando, desde a última quinta feira (19), usuários que permaneceram usando a rede social mesmo após o bloqueio.

As multas diárias para quem usa VPN, aplicativos que maquiam a localização, para acessar o site são de R$ 50 mil e podem ser aplicadas a qualquer usuário que tenha infringido a decisão judicial.

exclamção leia também