29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Ciumeira no governo - 29/09/2023, 11:18 - Anderson Orrico

Wagner afirma que alguns aliados 'torcem o nariz' pra Janja

Senador também revelou que em 2024 o foco de Lula será uma agenda nacional

Jaques Wagner concedeu entrevista à Rádio Metrópoles nesta sexta-feira (29)
Jaques Wagner concedeu entrevista à Rádio Metrópoles nesta sexta-feira (29) |  Foto: Reprodução/Agência Brasil

O senador Jaques Wagner (PT) disse em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta sexta-feira (29), que a atuação da primeira-dama Janja da Silva dentro do governo tem feito alguns aliados torcerem o nariz pra ela. O petista também revelou que a partir de agora Lula irá dar atenção a uma agenda nacional.

“Ela [Janja] tem protagonismo realmente [...] A Janja diz: 'não estou aqui de enfeite'. É um direito dela. Se às vezes passa do ponto ou não passa, é ciumeira”, afirmou.

Wagner também disse que dificilmente a primeira-dama vai entrar na esfera do debate político com ambições futuras. “Óbvio que ela vai dar a opinião dela. Não sei nem se é o desejo dela entrar na política. Não vejo ela na política institucional, substituta eventual dele [Lula]. Mas o futuro a Deus pertence”, destacou.

O senador também reforçou que neste primeiro momento de governo, o objetivo de Lula era fortalecer a imagem do Brasil no exterior para recuperar a moral que tinha há alguns anos, mas que foi abalado pelas ações do ex-presida Jair Bolsonaro (PL).

“A imagem estava muito acabada. O Brasil sumiu. Ele [Lula] hoje, no cenário internacional, se tiver, tem três ou quatro do tamanho dele. Todo mundo quer conversar com ele”, afirmou. Ainda de acordo com Wagner, o foco agora será o cenário ambiental no país.

exclamção leia também