28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Descaso - 26/03/2024, 18:47 - Vinicius Portugal

Votação de reajuste salarial de servidores públicos em Feira é adiado

Sessão foi marcada por inumeras discussões entre vereadores

Sessão foi adiada por conta de falta de quórum
Sessão foi adiada por conta de falta de quórum |  Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Feira de Santana

Mais uma vez, Feira de Santana passou por uma situação embaraçosa nesta terça-feira (26). Isso porque, a votação para o reajuste de 4% no salário dos servidores públicos, como professores, agentes endêmicos e da saúde ficou só na teoria. Na prática, durante a sessão, na Câmara Municipal dos Vereadores, houve intensas discussões entre vereadores apoiadores do prefeito Colbert e a oposição.

A intenção dos vereadores é aprovar um empréstimo de 160 milhões para a prefeitura de Colbert Martins e, para isso, os parlamentares saíram do plenário, impedindo o quórum mínimo para a votação do reajuste que chegou a ser aprovada.

Entre os que deixaram o plenário, estão Zé Carneiro (MDB), Correia Zezito (Patriota), Lulinha (União), Edvaldo Lima (MDB), Galeguinho (PSB), Pedro Cicero (Cidadania), Pastor Valdemir Santos (PV), Petrônio Lima (Republicanos), Ron do Povo (MDB), Paulão do Caldeirão (PSC) e Zé Curuca (União).

A expectativa é que na próxima quinta-feira (28) a pauta da votação volte a ser assunto no plenário. Servidores públicos estão acompanhando de perto o desdobramento da situação.

exclamção leia também