Ao ser questionado sobre quem ocupará os ministérios em seu governo, principalmente o Ministério da Economia, o candidato a presidência da república Luís Inácio Lula da Silva se recusa a falar e afirma: "Só posso [falar] depois que ganhar".
A declaração foi na manhã desta terça-feira 25, em entrevista à rádio Nova Brasil FM, questionado por um dos repórteres se o anúncio da convocação da equipe não tranquilizaria eleitores "desconfiados", Lula nega mais vez e responde de outra forma.
"Eu primeiro preciso ganhar as eleições, eu aprendi assim. Eu não vou sentar na cadeira antes de ganhar [...]. Eu não vou tomar nenhuma atitude como se eu já tivesse ganho as eleições. Eu só posso ganhar indicar nome para qualquer cargo depois que eu ganhar as eleições, e isso pode acontecer a partir de domingo", enfatizou o petista.
O ex-presidente Lula (PT), deu a entender que não quer se precipitar e disse que é preciso ganhar as eleições primeiro e depois indicar cargos. A corrida pela disputa do segundo turno entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente termina no dia da eleição que acontecerá nesse domingo, dia 30 de outubro.