
Um raio caiu e deixou cerca de 33 pessoas feridas em Brasília, neste domingo (25), durante o protesto organizado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). Os manifestantes estavam reunidos para pedir a soltura do ex-presidente Jair Bolsonaro, assim como anistia aos condenados pelo 8 de janeiro, quando foram surpreendidos pelo fenômeno da natureza.
A multidão que se juntou na Praça do Cruzeiro estava com guarda-chuvas e capas plásticas devido ao toró que atingiu a capital do país. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento que o raio cai e atinge a galera que fazia o ato político.
Muita gente caiu no chão com o impacto dos choques elétricos. Os desacordados foram carregados até uma ambulância que estava estacionada no local, enquanto outras vítimas ficaram desorientadas. O clima era de desespero e medo antes da chegada do socorro.
Assista:
De acordo com o Metrópoles, os feridos precisaram ser divididos entre unidades hospitalares de Brasília. 17 pessoas foram levadas ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e 16 ao Hospital de Base do Distrito Federal, sendo que cinco precisaram ser encaminhadas à sala vermelha. Não houve registro de morte.
Diante do cenário arriscado, o Corpo de Bombeiros pediu que um guindaste que sustentava uma bandeira do Brasil enorme fosse baixado, para evitar que novos raios fossem atraídos para o local.
