A Prefeitura de Salvador entregou, nesta segunda-feira (20), o novo Laboratório Central de Salvador (LACS), em Amaralina. Com um investimento acima de R$ 3,5 milhões, o local vai realizar milhares de exames por dia, inclusive integrando-se com outras unidades hospitalares, ajudando a população soteropolitana.
"A pessoa vai a um posto de saúde perto de sua casa, faz seu exame de urina ou de fezes, nós fazemos a logística com o motoboy e entregamos o resultado. Hoje, temos máquinas com capacidade de realizar 2.000 exames, já que alguns exames precisam ser feitos no mesmo dia", revelou a vice-prefeita e secretária de Saúde, Ana Paula Matos (PDT).
Leia mais:
Ex de BBB é confirmada em A Fazenda, afirma colunista; descubra quem é
Ana Paula ainda ressaltou que a prefeitura não está para brincadeira e apresentou o cronograma completo das obras que serão inauguradas nos próximos dias na capital baiana.
"Nós ainda iremos entregar, esta semana, o Complexo de Saúde do Areal, na Cidade Baixa, onde teremos quatro unidades de saúde da família, quatro de saúde bucal e o CAPS infantil. Além disso, amanhã à tarde, entregaremos a ligação e a requalificação do Candeal. Até quarta-feira, também será entregue a UBS em Periperi. Temos também o raio-X panorâmico, que já está no terceiro andar e era um serviço que só existia na rede particular", ressaltou Ana.