30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Passou dos limites - 08/12/2022, 14:51 - Jade Oliveira

Vereadora é agarrada por colega e beijada a força em Florianópolis

Durante sessão na Câmara Municipal, Marquinhos da Silva (PSC) ataca a colega e diz que foi brincadeira

Câmeras flagram momento em que Carla é agarrada pelo colega
Câmeras flagram momento em que Carla é agarrada pelo colega |  Foto: Reprodução Instagram Carla Ayres

Uma vereadora de Florianópolis foi agarrada e beijada à força por um colega parlamentar durante sessão da câmara municipal. A cena foi gravada pelas câmeras que transmitiam a sessão.

A vereadora Carla Ayres do PT discutia um projeto de lei com Marquinhos da Silva (PSC) quando o episódio aconteceu. Carla passa pelo colega que a puxa pelo braço. Marquinhos se levanta e agarra a mulher a força, beijando seu rosto enquanto ela se debatia tentando escapar.

Carla publicou as imagens nas redes sociais e afirma que vai fazer um boletim de ocorrência por importação sexual e violência política de gênero.

"No dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso país. Não é brincadeira se só um riu" afirma a parlamentar agredida.

Em nota, Marquinhos admite o erro e pede desculpas à colega de trabalho. "Ressalto que em nenhum momento agi de maneira mal-intencionada, porém, fui infeliz em invadir o seu espaço. Levarei essa atitude equivocada como um aprendizado", escreveu.

Um processo administrativo contra o político será aberto, segundo Fábio Rezes, presidente do diretório estadual Partido Social Cristão.

exclamção leia também