A vereadora de Salvador, Roberta Caires (PDT), afirmou que as mulheres também devem ser cotadas para a assumir a presidência da Câmara Municipal da capital baiana. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, nesta quarta-feira (6).
“A Câmara Municipal de Salvador nunca teve uma presidente mulher. Eu acho importante que fique aí essa reflexão, para que a gente possa sonhar em ter, em todas as posições de poder, homens e mulheres crescendo juntos, e que isso seja um ambiente natural. Porque hoje vivemos sempre com esse formato pré-definido de que o presidente é homem”, disse.
Leia também: Carlos Bolsonaro pega ar com retirada do passaporte do pai
Entenda movimento que pode colocar Wagner na presidência do PT
Apesar do desejo de ver uma mulher à frente do cargo, Roberta Caires elogiou o atual presidente da Casa.
“Carlos Muniz é um grande presidente, um grande colega, de diálogo, nos permite um ambiente extremamente democrático de discussão, muito correto. Faz jus de estar onde está por sua habilidade na condução da Casa”, justificou durante entrevista na Rádio Sociedade da Bahia, na noite de quarta-feira, 6,
Roberta foi a vereadora mais votada de Salvador e assumir o mandato de reeleição na próxima legislatura, de 2025 a 2028.