29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

soltou a voz - 10/05/2023, 17:13 - Bruno Dias

Vereador Silvio Dias pede reformulação politica de Feira

O petista disparou criticas ao ex-prefeito e deu bastante moral ao Partido dos Trabalhadores

Vereador Silvio Dias em declaração na tribuna da Câmara Municipal
Vereador Silvio Dias em declaração na tribuna da Câmara Municipal |  Foto: Foto divulgação

O vereador de Feira de Santana, Silvio Dias, soltou uma polêmica declaração na tribuna da Câmara Municipal. O petista defende que o cenário político da cidade precisa passar por uma reformulação, pois o antigo plantel politico comandado pelo ex-prefeito, José Ronaldo de Carvalho durante cerca de 20 anos, esteja empatando o processo de evolução do município.

“Esse modelo político que elegeu seis vezes representantes do mesmo grupo, prestes a completar 24 anos à frente da prefeitura de nossa cidade, fez Feira de Santana parar no tempo. Apesar de todos os avanços que tivemos com o governo Lula, que vimos no governo Dilma com o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), com a construção de quase 50 mil unidades do ‘MInha Casa, Minha Vida’, com investimentos da iniciativa privada, que temos hoje em Feira de Santana? Uma [avenida] Artêmia Pires, que sufoca o trânsito da cidade, viadutos que já precisaram ser refeitos e causam muito mais congestionamentos do que soluções para o trânsito”, disparou Silvio.

O petista, em seu discurso, alfinetou o ex-prefeito José Ronaldo, e ainda fez questão de citar a quantidade de obras que não foram devidamente finalizadas como o exemplo das intervenções no centro da cidade e os BRT, além da pavimentação das ruas que necessitam de uma atenção.

“E o que estamos vendo agora? O cacique que sempre comandou Feira de Santana, o ex-prefeito José Ronaldo, apontado como sendo o grande engenheiro desse modelo que prioriza empresas terceirizadas na área da saúde, educação, transporte, dentre outras, querendo se candidatar novamente”, criticou ele.

Dias continuou o seu depoimento e largou duras criticas a José Ronaldo, que se negou a participar da atual gestão do prefeito Colbert Martins Filho. Além de relembrar o não comparecimento do próprio Colbert nos eventos em que estavam presentes os ministros do governo de Lula e o governador do estado Jeronimo Rodrigues.

“Quem são os secretários e demais cargos que estão no segundo e terceiro escalão desse governo, senão integrantes do mesmo grupo político de José Ronaldo? Será que ele está com medo de ser vaiado, assim como ocorreu com o prefeito?”, criticou o vereador.

Ao finalizar Silvio Dias enalteceu o seu partido (PT), que se mantém disposto a 'virar a página' da situação politica vivenciada em Feira de Santana, e lutar contra o atraso vivenciado pela cidade por conta dos grupos anteriores.

“2024 vem aí, e virá com a possibilidade de termos um novo prefeito, por isso que o PT, no último sábado, por unanimidade disse que terá nome para prefeito nesta cidade e colocou Zé Neto como pré-candidato a prefeito nas eleições de 2024. Com certeza, o povo da nossa querida Princesa do Sertão não cairá na mentira que foi a eleição de 2020 e terá no Paço Municipal um prefeito que gosta do povo”, finalizou.

exclamção leia também