25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Quer saber o motivo -

Vereador quer investigação sobre atraso no repasse de verbas à APAE

Medida foi adotada após a entidade suspender, no último dia 19 de junho, os atendimentos em virtude da falta de repasses

Da Redação
Da Redação
Vereador entrou com representação no MP
Vereador entrou com representação no MP |  Foto: ASCOM/Silvio Dias

O vereador Silvio Dias (PT) protocolou uma representação junto ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público Federal pedindo a instauração de inquérito civil, para investigar irregulares referentes ao pagamento/repasses de recursos financeiros à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Feira de Santana.

A medida foi adotada após a entidade suspender, no último dia 19 de junho, os atendimentos em virtude da falta de repasses de recursos do SUS pela Secretaria de Saúde do Município. "É inadmissível que a gestão municipal prejudique a oferta de serviços aos assistidos pela APAE. Não podemos assistir de braços cruzados mais uma irregularidade praticada com dinheiro público. A APAE foi obrigada a suspender os atendimentos porque o Município não entregou o valor total aproximado de R$ 2.808.306,10 de direito da associação. Queremos respostas para esse atraso", afirmou.

exclamção leia também