
O vereador Morão (União Brasil), que foi suspeito de tentativa de feminicídio contra a sua esposa, retornou à Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus nesta segunda-feira (31). No discurso feito após a retomada do cargo, o parlamentar aproveitou para pedir desculpas às mulheres.
Leia Também:
"Uso essa tribuna com muita humildade, de cabeça erguida. [...] Venho aqui pedir perdão às mulheres, em nome da vereadora Adriana. Faço isso em nome da hierarquia que minha família me ensinou, e aqui está presente minha família. Elas sempre me ensinaram que as mulheres devem ser respeitadas, e aqui eu peço perdão", disse o vereador.
Morão estava afastado do cargo desde o dia 24 de fevereiro, quando teve sua prisão preventiva decretada. Na época, o pedido foi aceito por unanimidade, e o vereador foi substituído pelo suplente Sérgio Gordo do Mutum (União Brasil).
O que rolou?
O caso aconteceu no dia 22 de fevereiro, quando a esposa de Morão afirmou ter sido agredida com golpes de faca e um pedaço de madeira pelo vereador. A briga teria ocorrido motivada por ciúmes.
A mulher foi encaminhada a um hospital da região, enquanto o vereador ficou foragido, mas acabou preso duas semanas depois, no município de Cairu, a aproximadamente 300 km de Salvador.