
O vereador Cláudio Tinoco (União Brasil) foi um dos edis que visitou as instalações da Câmara Municipal de Salvador (CMS) após o incêndio registrado na última segunda-feira (24).
Leia Também:
Em discurso na tribuna do Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador (CMS), um espaço improvisado para as sessões legislativas, o edil negou que houvesse qualquer tipo de descuido por parte dos servidores em relação às chamas.
“[O incêndio] foi um estrago muito menor do que poderia ser. Isso tudo é fruto, primeiro, da manutenção, da boa manutenção que o Paço Municipal recebe. Quero aqui refutar qualquer fala que venha criar suspeição ou hipótese sobre más condições ou falta de cuidado do Paço Municipal”, iniciou o vereador na tarde desta terça-feira (25).
Tinoco ainda enfatizou que o cuidado pelo espaço da Casa Legislativa “deve ser de todos”. O vereador também parabenizou o trabalho do Corpo de Bombeiros e da assistência militar da Casa. Segundo ele, o fogo foi o menor dos danos causados ao Salão Nobre e à sala da presidência.
“As águas escorrem ainda pelas paredes, pelas instalações elétricas, que caíram sobre mobiliários e equipamentos. A água foi quem provocou mais estragos”, declarou Tinoco. Ele também mencionou o vereador Omar Gordilho (PDT), que solicitou o carro-pipa para debelar as chamas.
A suspeita sobre o ocorrido na segunda-feira, como estima o Corpo de Bombeiros da Bahia, é de uma pane no ar-condicionado.