Presidente do Sindicato de Motoristas por Aplicativo da Bahia (Simmacter), o vereador Átila do Congo (Patriota) apresentou na Câmara Municipal de Salvador um pedido de abertura de uma Comissão Especial de Investigação (CEI), similar a uma CPI, para investigar possíveis abusos contra a categoria. Nesta segunda-feira (15), os motoristas fizeram uma paralisação nacional.
Durante a sessão da Câmara nesta segunda, Átila disse à imprensa presente que o objetivo é convocar os representantes das empresas para a comissão. “A gente está aqui com mais de 10 projetos de lei aprovados e sendo apreciados nas comissões para regular essas empresas. Já demos entrada no pedido de CEI, popular CPI. Vamos convocar essas empresas para elas darem explicações à sociedade”, explicou o vereador.
Átila ainda comparou a atividade dos motoristas por APP com trabalho análogo à escravidão, em nenhum tipo de suporte. “Tem empresas que estão atuando aqui e que já tiraram a sede da cidade. Essa semana sai um projeto de lei obrigando essas empresas que prestam serviço aqui na cidade a terem sede aqui”, completou o vereador.