O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), deu o primeiro passo para a sua futura gestão. O grupo de transição de governo, coordenado pelo próprio petista, fez sua primeira reunião, nesta segunda-feira (7).
A comissão responsável pela transição é formada por membros do governo Rui Costa (PT) e por representantes de Jerônimo e do seu vice, Geraldo Júnior (MDB). O local escolhido para os trabalhos é a sede da Agência de Fomento do Estado da Bahia, a Desenbahia. A primeira ação da equipe, segundo Jerônimo Rodrigues, é detalhar o que será feito, com base no seu plano de governo, a partir de janeiro de 2023.
“Nós fazemos parte do mesmo projeto político, mas estamos dando início a um novo Governo, que vai ser renovado com muito trabalho e determinação. Este grupo tem como tarefa prioritária detalhar as ações concretas que começaremos a realizar a partir de 1º de janeiro, com base no que estabelecemos em nosso Programa de Governo Participativo", disse o governador eleito.
A equipe é formada pelos seguintes nomes: Luiz Caetano, secretário de Relações Institucionais (Serin); Carlos Mello, secretário da Casa Civil em exercício; Marcus Cavancanti, secretário da Infraestrutura (Seinfra); Fabya Reis, secretária de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi); Roberta Silva de Carvalho Santana, chefe de Gabinete da Secretaria da Saúde (Sesab); Adolpho Loyola, Assistente Especial do Quadro Especial da Casa Civil; e Felipe Freitas, doutor em Direito pela UnB e professor do corpo permanente do Programa de Pós-Graduação do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).