O perfil da primeira-dama foi hackeado nesta segunda-feira (11)
A conta do antigo Twitter, agora chamado X, pertencente à primeira-dama, Janja Lula da Silva, foi alvo de um ataque hacker na noite desta segunda-feira (11). Diversas mensagens ofensivas foram publicadas.
Uma das mensagens postadas afirmava: "O Lula é um vagabundo, eu traio ele com o Neymar vai neymar". Nos primeiros 15 minutos da invasão, foram publicados 15 tweets contendo mensagens obscenas e xingamentos.
Vários textos foram postados pelo hacker
A primeira postagem, que indicava a invasão da conta, foi feita às 21h37. Durante a ação, o invasor interagiu com usuários que comentavam as postagens.
A assessoria de comunicação da Presidência da República informou que acionou tanto a plataforma quanto a Polícia Federal (PF) para investigar a invasão ao perfil da primeira-dama.