27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Saiu do páreo - 01/09/2023, 15:12 - Da Redação

Trindade desiste de ir 'pro pau' na disputa por prefeitura de Salvador

Presidente da Conder era um dos principais quadros da oposição cogitados para enfrentar Bruno Reis

Ex-vereador é nome de confiança do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT)
Ex-vereador é nome de confiança do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) |  Foto: Divulgação

Especulado como candidato da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) ao longo do ano, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Trindade, não será candidato a prefeito de Salvador em 2024.

Homem de confiança do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), o ex-vereador não conseguiu ser o nome que unificasse a base governista, em um momento onde o PT baiano parece dividido e toma decisões sem unidade.

A decisão do diretório estadual do partido em lançar a candidatura do deputado estadual Robinson Almeida (PT) não caiu bem na avaliação de partidos aliados e especulações de uma possível filiação de Trindade ao Avante, legenda aliada de primeira mão e sob o comando de Ronaldo Carletto, para disputar o pleito tomaram conta dos bastidores.

A escolha de Robinson parece também isolar o comando e influência do ministro Rui Costa sobre a gestão estadual do partido. Ainda que a decisão não tenha sido sacramentada, já que deverá ser tomada em última instância pelo governador Jerônimo Rodrigues, Trindade decidiu sair do páreo por motivos pessoais e para cuidar da sua saúde após passar por uma cirurgia cardíaca na última semana.

exclamção leia também