28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Deu ruim! - 28/10/2022, 08:49 - Rafael tiago

TRE barra 'promoção cilada' do Beto Carrero World pró-Bolsonaro

Parque temático fez propaganda eleitoral para atrair eleitor petista e favorecer Bolsonaro

Imagem ilustrativa da imagem

A 'promoção cilada' doBeto Carrero World, em Santa Catarina, não durou muito tempo. O Parque temático, simpatizante do presidente Jair Bolsonaro (PL), foi proíbido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) de promover propagandas eleitorais nas suas redes ou no site.

Nos últimos dias, o parque postou na rede uma promoção em tom de 'resenha'. No cartaz, o Beto Carrero sugere uma 'vantagem' para os eleitores petistas no segundo turno, dia 30 de outubro, com desconto no ingresso desse público, entre 8h e 17h, horário da votação. A Justiça Eleitoral entendeu, após ação do PSOL, que a propaganda era uma tentativa de favorecer Bolsonaro.

"O objetivo da presente representação, portanto, não é só a retirada das propagandas em questão, mas também a imediata suspensão de toda e qualquer promoção ou benefício que vise o eleitor a eventual abstenção eleitoral ou que crie qualquer tipo de distinção de eleitores de um candidato ao de outro candidato”, disse o juiz Sebastião Muniz.

Já o parque se defendeu e disse que tudo não passou de uma brincadeira: “Galera, cadê o bom humor? Muita gente não entendeu a piada, não abrimos o parque antes das 8h ou controlamos o horário de entrada e saída. Todos são muito bem-vindos aqui, independente do horário ou da cor da camisa”, disse em nota.

exclamção leia também