25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

parças! - 25/04/2023, 19:37 - Bruno Dias

TRE-BA e Banco do Brasil firmam parceria inovadora

A união trará fácil acesso aos serviços eleitorais

Parceria é vista como inovadora para ambas as partes
Parceria é vista como inovadora para ambas as partes |  Foto: Reprodução site TRE-BA

Uma parceria de sucesso entre o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e o Banco do Brasil (BB), foi firmada na última quarta-feira (19). O contrato, assinado pelo Presidente do TRE e o Gerente Geral do 'BB' e que não envolve custos para os cofres, tem o intuito de tornar os serviços oferecidos pelo órgão mais simples aos eleitores da região baiana e terá prazo de validade até o ano de 2028.

Segundo o desembargador Roberto, presidente do TRE-BA, esse acordo tem o objetivo de facilitar a vida do cidadão, utilizando a tecnologia e a inovação para divulgar informações precisas e aproximá-los dos serviços fornecidos pela Justiça Eleitoral.

“Trata-se de mais uma parceria inédita no âmbito do projeto ‘TRE em Todo Lugar’, conhecido pela capilaridade e por formas de possibilitar atendimento aos eleitores de modo presencial, virtual e itinerante. Estamos felizes em concretizar esse projeto, sem ônus para o erário, e saber que o cliente do TRE-BA, no caso, o cidadão baiano, que também for cliente do Banco do Brasil, poderá utilizar o site, o aplicativo e até mesmo o caixa eletrônico do banco para sanar suas pendências com o TRE-BA. Nosso objetivo é facilitar sempre a vida do cidadão, para que ele possa exercer o direito ao voto e, assim, fortalecer a nossa democracia”, relata Frank.

Márcio, gerente do BB, demonstrou confiança no projeto tecnológico e celebrou a parceria com o TRE, afirmando que é uma ação bastante benéfica e positiva par ambos.

"Acreditamos que a tecnologia e a inovação são ferramentas fundamentais para promover inclusão digital e social. Celebrar essa parceria com o TRE da Bahia, que vem se destacando no cenário nacional nos últimos dois anos, por investir em projetos alicerçados em inovação, tecnologia e governança, é algo muito positivo. Significa colaborar de forma efetiva com o fortalecimento da democracia”.

Após a assinatura do termo de cooperação, o Banco do Brasil apresentará em seu site e outros canais de atendimento ao cliente, um link que leva diretamente ao portal do TRE-BA. Os eleitores que se interessarem poderão acessar diversos serviços, como a verificação da situação eleitoral e do local de votação, obtenção de certidão de quitação, balcão virtual, justificativa eleitoral e consulta de débitos com a Justiça Eleitoral.

Além disso, a parceria também permitirá que os clientes do BB recebam diariamente avisos e orientações da Justiça Eleitoral por meio do aplicativo do banco. Esses alertas incluirão informações importantes sobre prazos eleitorais, datas de eleições e outras questões relacionadas ao exercício do voto e da cidadania.

O aplicativo bancário também fornecerá informações sobre os benefícios de ser mesário, direitos relacionados à identidade de gênero e questões relacionadas aos eleitores com deficiência.

exclamção leia também