Detentor de 1.001.472 votos dos eleitores de São Paulo em 2022, o deputado federal Guilherme Boulos (Psol), que também já disputou o Planalto em 2018 e a prefeitura de ‘Sampa’ em 2020, prevê que a instalação da Comissão Parlamentar Mista de inquérito (CPMI) sobre os atos golpistas do dia 8 de janeiro deve causar um ‘preju’ danado para os deputados e senadores bolsonaristas. A declaração foi dada em conversa exclusiva com o Portal MASSA!, na manhã desta terça-feira (25).
Leia mais
De olho no comando do PP, Carletto cola com Jerônimo em agenda
Antes vista com bons olhos pelos 'parças' do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a CPMI agora é alvo de desejo da base do ‘presida’ Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A mudança de opinião se deu após os canais CNN Brasil e TV Globo divulgarem novas imagens da invasão aos prédios dos Três Poderes. Questionado, Boulos afirmou que a turma bolsonarista tem tentado “criar uma narrativa alucinada” de que os atos teriam contado com a participação de ‘lulistas’.
"A instalação da CPMI é um tiro no pé dos bolsonaristas. Eles estão tentando criar uma narrativa alucinada de que os atos golpistas, incentivados, estimulados e apoiados por eles mesmos, teriam a participação do governo Lula”, explicou Boulos.
O parlamentar, que faz parte do governo Lula, embora o Psol não tenha aceitado indicação de quadros para o governo, ainda afirmou que os aliados do presidente usarão toda a força para que os bolsonaristas, com mandatos e sem mandatos, respondam pela tentativa fracassada de golpe de estado.
Jogaremos todo nosso peso e força para que os bolsonaristas sejam responsabilizados pela tentativa de golpe de estado
"A base do governo não queria essa CPI porque essas narrativas delirantes podem atrapalhar no processo de reconstrução do Brasil, mas agora que ela deve ser instalada, jogaremos todo nosso peso e força para que os bolsonaristas - dentro e fora do Congresso - sejam responsabilizados pela tentativa de golpe de estado do 8 de janeiro”, disparou o deputado.