31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Eleições, man! - 04/04/2023, 18:21 - Cássio Moreira

Tiago Ferreira defende cria do PT para disputar prefeitura de Salvador

Vereador de Salvador fala ao Portal MASSA! sobre posição do partido as eleições de 2024

Vereador defende que PT tenha candidatura própria
Vereador defende que PT tenha candidatura própria |  Foto: Cássio Moreira/AG. A TARDE

O vereador Tiago Ferreira defendeu, em conversa com o Portal MASSA!, na tarde desta terça-feira (4), que o PT tenha candidatura própria à prefeitura de Salvador em 2024. Ele aposta na força do presida Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como fator de peso.

Tiago, que revelou que a posição é quase unanimidade entre os petistas, disse acreditar na força do partido, mostrada nas urnas em 2022, como um fator determinante na discussão entre as siglas aliadas ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).

"É uma possibilidade defendida porque no campo da oposição, o PT tem o maior número de vereadores, temos o governo do Estado, a presidência da República, tivemos uma votação expressiva dentro de Salvador na eleição estadual, e na federação temos sete vereadores. Ou seja, dos outros partidos da oposição, o PT tem o maior número de votos e parlamentares, e acho que o 13 na urna pode alavancar o aumento de bancada, com a possibilidade de unir os partidos e com chances de ganhar", explicou Tiago, durante sessão na Câmara Municipal.

O vereador ainda elencou uma série de problemas durante a campanha de Major Denice, nome do PT em 2020, e pontuou que o cenário atual é diferente e favorável ao 'time de Lula'.

"Tivemos uma experiência recente, de que apresentamos a candidatura de Jerônimo quando achavam que não tinha a menor chance, e ganhamos. Então, se a gente repetir essa estratégia de aliar o projeto nacional com o estadual e municipal, eu acho que alinhado e mostrando que o estadual e nacional estão dando certo, podemos sair vitoriosos de Salvador", continuou.

"Nessa expectativa, ontem (3) tivemos uma reunião do partido, e 100% dos presentes defendem candidatura do PT. Óbvio que vamos dialogar com os demais partidos, porque a gente não candidatura sozinha, mas a gente expressar nesse conjunto de partidos da oposição, que a opção de ter um candidato do PT vai ajudar o conjunto dos partidos do governo Jerônimo", finalizou o vereador.

Aspas

A opção de ter um candidato do PT vai ajudar o conjunto dos partidos do governo Jerônimo

Fator Lula

Questionado se o fator Lula deve, de fato, pesar na hora da escolha do eleitor, Tiago afirmou que o governador Jerônimo também pode 'dar um gás' na candidatura do PT, e apostou em uma possível debandada de vereadores.

"Acho que sim (Lula fortalece), nós temos um outro cenário. O cenário anterior, tivemos uma candidatura em plena pandemia, pensada em cima da hora, que foi a da Major Denice, uma policial militar, com certa resistência nas periferias. A gente não estava se planejando com antecedência, a gente já está hoje com um tempo bem maior. Ela também não dispunha das condições de saúde para ir nas ruas, por causa da pandemia, tinhamos uma camapanha midiática muito forte contra o PT na época. Hoje nós temos o partido fortalecido, o partido que saiu vitorioso a nivel nacional e a nível de Bahia", afirmou Tiago, que completou.

"Acho que o fator Lula e o fator Jerônimo, que é um governador que mesmo tendo pouco tempo, tem mostrado simplicidade e humildade [...] Tem uma sensibilidade muito boa, bem voltado às pautas da esquerda, e olhando as pautas dos vereadores. Isso pode ajudar e atrair vereadores da base. Isso vai ajudar uma candidatura de esquerda", finalizou.

exclamção leia também