O governador em exercício Geraldo Jr foi enérgico na manhã desta quinta-feira (6) ao falar sobre o combate ao crime após a madrugada violenta na região de Tancredo Neves.
"Podem ter a certeza que nós teremos pulso firme para combater a criminalidade aqui na capital, na Região Metropolitana e em toda a Bahia", afirmou durante a entrega da ampliação do Hospital do Homem no complexo do Hospital Roberto Santos, em Salvador.
Geraldinho disse ainda que "o secretário Marcelo Werner está reunido neste momento com a Polícia Militar, Civil, Técnica e Corpo de Bombeiros" para resposta imediata à zona de guerra que se tornou o distrito do Cabula. Segundo ele, os líderes das forças de Segurança estão reunidos desde ontem para traçar a estratégia de enfrentamento ao crime organizado da região.
"Não é um problema só de Segurança Pública, de polícia. Envolve uma série de fatores", ressaltou o emedebista, embora não tenha especificados os demais fatores. E aproveitou para enaltecer a política adotada pelo ministro da Casa Civil Rui Costa, quando governador da Bahia.
"O então governador Rui Costa deu enfrentamento ao crime organizado com equipamentos e monitoramento. No Carnaval houve reconhecimento facial com 80 delinquentes presos".