31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Exclusiva! - 09/01/2023, 21:17 - Cássio Moreira

"Tentativa de golpe foi clara", dispara Denice sobre atos em Brasília

Petista fala ao Portal Massa! sobre os atentados bolsonaristas no domingo (8)

Major Denice solta o verbo
Major Denice solta o verbo |  Foto: OAB/SE/Divulgação

Um dos principais quadros político do PT baiano, Major Denice Santiago afirmou, em entrevista ao Portal Massa!, nesta segunda-feira (9), que os atos promovidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília, no domingo (8), mostram uma clara tentativa de golpe de estado .

Denice ressaltou, entretanto, que a harmonia entre os poderes impediu que uma nova página infeliz da história brasileira fosse escrita. A petista ainda pontuou que houve sim falha no comando da Segurança Pública do DF. Ainda no domingo, Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, foi exonerado do cargo.

"O presidente da República decretou interdição na polícia do Distrito Federal, o governador do DF exonerou o secretário de Segurança Pública, ex ministro do governo Bolsonaro e, por fim, o ministro do TSE, Alexandre de Moraes afastou o governador Ibaneis Rocha. Uma evidência, sim, que houve falha do comando da segurança pública. A tentativa de golpe foi clara, mas que foi vencida pela força dos três poderes. Isto é democracia. Poderes independentes e harmônicos entre si", afirmou Denice.

exclamção leia também