Um dos principais quadros político do PT baiano, Major Denice Santiago afirmou, em entrevista ao Portal Massa!, nesta segunda-feira (9), que os atos promovidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília, no domingo (8), mostram uma clara tentativa de golpe de estado .
Denice ressaltou, entretanto, que a harmonia entre os poderes impediu que uma nova página infeliz da história brasileira fosse escrita. A petista ainda pontuou que houve sim falha no comando da Segurança Pública do DF. Ainda no domingo, Anderson Torres, ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, foi exonerado do cargo.
"O presidente da República decretou interdição na polícia do Distrito Federal, o governador do DF exonerou o secretário de Segurança Pública, ex ministro do governo Bolsonaro e, por fim, o ministro do TSE, Alexandre de Moraes afastou o governador Ibaneis Rocha. Uma evidência, sim, que houve falha do comando da segurança pública. A tentativa de golpe foi clara, mas que foi vencida pela força dos três poderes. Isto é democracia. Poderes independentes e harmônicos entre si", afirmou Denice.