26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Encontrão em Salvador - 11/05/2023, 13:10 - Daniel Genonadio e Eduardo Dias

Tebet enche a bola da Bahia por vitória de Lula nas eleições

Ministra celebrou escolha da Bahia para lançamento do PPA Participativo 2024-2027

Ministra do Planejamento, Simone Tebet, participou do lançamento do PPA Participativo ao lado de Lula
Ministra do Planejamento, Simone Tebet, participou do lançamento do PPA Participativo ao lado de Lula |  Foto: Olga Leiria/Ag A Tarde

A ministra do planejamento, Simone Tebet (MDB), comemorou a escolha da Bahia como palco de lançamento do PPA Participativo 2024-2027, que aponta as prioridades do governo para os próximos quatro anos. Essa é a primeira das 27 plenárias estadual planejadas pelo governo federal para este ano.

Durante seu discurso, no evento que aconteceu nesta quinta-feira, 11, na Arena Fonte Nova, Tebet celebrou a Bahia, um dos maiores colégios eleitorais do Brasil, e que deu um amplos votos ao presidente Lula (PT) na disputa presidencial do ano passado contra Jair Bolsonaro (PL), como responsável por salvar a democracia.

"Eu tenho muita convicção absoluta que a escolha pela Bahia para andarmos e levarmo o PPA foi obra de todos os santos, obra de Senhor do Bonfim. Estamos aqui, antes de mais nada, para agradecer à Bahia, que sozinha, permitiu uma diferença de votos para o presidente Lula e que a democracia não fosse retirada do brasileiro. Os 4 milhões de votos de diferença permitem que eu e vocês estejamos aqui. A minha palavra inicial é de gratidão à Bahia".

O público-alvo preferencial das plenárias são representantes da sociedade civil organizada, e as inscrições podem ser feitas antecipadamente, na página do PPA Participativo, ou presencialmente, antes do início de cada plenária.

A determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é de que este seja o mais participativo dos PPAs. Com este objetivo, foram definidas três formas de participação: os Fóruns Interconselhos, que reúnem conselhos nacionais em diversos setores; as plenárias estaduais, que serão realizadas em todas as capitais; e a plataforma digital, que permitirá participação direta.

Além de Lula e Tebet, estão presentes a primeira-dama Janja e ministros do governo, como Rui Costa (Casa Civil), Margareth Menezes (Cultura), Paulo Pimenta (Comunicação), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social), Ana Moser (Esportes) e Luiz Marinho (Trabalho e Renda).

exclamção leia também