27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Em Feira - 19/10/2022, 18:03 - Pedro Moraes

Supostos invasores de extrema-direita da Uefs desmentem boatos

Os dois homens alegam que a entidade não deveria assumir posicionamento político

O grupo teria sido acusado de arrancar a faixa
O grupo teria sido acusado de arrancar a faixa |  Foto: Foto: Divulgação/Adufs

Enquanto não chega o dia do segundo turno das eleições presidenciais, as pessoas têm disseminado diversos sentimentos, desde apoio a discursos de ódio contra ideologias contrárias. Um exemplo disso ocorreu referente a uma faixa com a frase ‘Fora Bolsonaro’ de autoria da Associação dos Docentes da Uefs (Adufs).

Sobre este caso, a reitoria da Universidade Estadual de Feira de Santana publicou, na manhã da última terça-feira, 18, que dois homens entraram na secretaria do Gabinete da reitoria "constrangendo servidores com gravação de imagem em celular, enquanto faziam inquirições sobre a faixa”, de acordo com o site Acorda Cidade.

Identificados como Erivaldo Lima dos Santos e Daniel Marques, a entrada na instituição não foi cercada de agressão, mas sim de questionamento sobre a autorização para o local colocar a faixa.

“Ficamos surpresos com essa nota porque em momento algum fomos agressivos, conversamos com o reitor, conversamos até com o rapaz da segurança, em momento nenhum teve agressividade, esta nota não é verdade que fomos agressivos”, explicou Erivaldo à publicação.

De acordo com Daniel Marques, a conversa com o reitor foi gerada de forma civilizada, porém ele gostaria de saber por qual razão a universidade aceita as expressões de posições políticas desta maneira.

“Questionei a ele: será que o aluno que tem um pensamento diferente não se sente coagido e entrar dentro da Universidade e ver no posicionamento político onde só enaltece um lado? Será que ele entrando aqui dentro, ele não vai ser coagido até em não expor as suas ideias? Porque o que parece, é que a Universidade tomou apenas um lado”, explicou.

O grupo ainda teria sido acusado de arrancar a faixa na noite da última segunda-feira, 17.

exclamção leia também