28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Acabou a farra! - 09/01/2023, 15:14 - Cássio Moreira - Atualizado em 09/01/2023, 16:22

STF manda e SSP acaba com acampamentos bolsonaristas na Bahia

Governador Jerônimo Rodrigues (PT) havia prometido cumprir decisão do STF

Governador Jerônimo já havia confirmado ação
Governador Jerônimo já havia confirmado ação |  Foto: Alberto Maraux/Divulgação/SSP

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) cumpriu a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e acabou, nesta segunda-feira (9), com os acampamentos dos bolsonaristas nos municípios de Salvador, Feira de Santana e Alagoinhas.

Mais cedo, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), já tinha dado a letra e confirmado que o estado desmontaria os focos. No domingo (8), grupos acampados em Brasília promoveram uma verdadeira bagunça com ataques terroristas e uma tentativa de golpe de estado.

A ação desta segunda foi coordenada pelo Comando de Policialmento Especializado (CPE) da Polícia Militar, e contou com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), do Águia e da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). No quartel da Mouraria foram levados toldos, cadeiras, banheiros químicos e isopores.

"Temos uma ordem judicial a ser cumprida e, conforme esta ordem estabelece, a Polícia Militar será responsável por isso, mas não podemos fazer isso sem dialogar com o Exército. A Casa Militar já saiu daqui designada a fazer um diálogo com as prefeituras", disse Jerônimo mais cedo.

exclamção leia também