29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Deu ruim! - 25/03/2025, 14:19 - Da Redação

STF forma maioria para condenação de deputada bolsonarista

Dias Toffoli ’meteu’ o sexto voto para a condenação, mesmo após o pedido de vista do ministro Nunes Marques

Zambelli foi condenada por 6 votos a 0
Zambelli foi condenada por 6 votos a 0 |  Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para condenar a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) a 5 anos e 3 meses de prisão. O julgamento, no entanto, foi suspenso após um pedido de vista do ministro Nunes Marques. Ainda assim, o ministro Dias Toffoli adiantou seu voto, garantindo a maioria necessária para a condenação.

Leia Também:

Além da pena, os ministros também votaram pela cassação do mandato da deputada. No entanto, essa decisão só será finalizada após o fim do processo, sem possibilidade de recursos.

Zambelli responde pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal com emprego de arma. Em 23 de outubro de 2023, ela perseguiu com uma pistola o jornalista Luan Araújo, apoiador do presidente Lula (PT).

Os votos a favor da condenação foram dos ministros Gilmar Mendes (relator do caso), Cármen Lúcia, Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin e Dias Toffoli.

exclamção leia também