29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Curto prazo - 25/10/2022, 13:23 - Da Redação

“Sou presidente de um mandato só", afirma Lula sobre eleições de 2026

Candidato petista diz não ver sucessor natural e pede que partidos busquem líderes

Lula durante entrevista à rádio
Lula durante entrevista à rádio |  Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Após voltar a declarar que não tentará uma reeleição em 2026 se eleito presidente da República no próximo domingo (30), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que não tem um sucessor natural e que por isso, os partidos do campo da esquerda devem buscar novos líderes.

“Sou presidente de um mandato só. Os partidos que comecem a se preparar para indicar um sucessor. Quero dizer que um líder se faz na luta, na briga do dia a dia”, disse, em entrevista à rádio Nova Brasil FM, na manhã desta terça-feira (25).

“Não é fácil criar uma liderança, mas as pessoas estão livres para virarem lideranças. É só querer”, complementou Lula, apontando a dificuldade de se formar um líder político no país.

Na mesma entrevista, Lula ainda afirmou que, se eleito, deve discutir com o Congresso e o Senado uma maneira de o valor de R$ 600 reais do Auxílio Brasil ser mantido já a partir de janeiro. O petista destacou ainda que não conhece o Orçamento que foi feito pelo governo para 2023.

“Não conheço o Orçamento todo e não foi aprovado ainda totalmente pelo Congresso. Vamos pegar o Orçamento e analisar que tipo de remanejamento a gente pode fazer”, avaliou o ex-presidente.

exclamção leia também