28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

POLÍTICA - 28/03/2023, 16:51 - Cássio Moreira

Sessão na Câmara de Salvador tem novo bafafá entre vereadores

Alexandre Aleluia (PL) e Átila do Congo (Patriota) discutem sobre inclusão de motociclistas por App na capital

Briga entre edis esquentou o dia político baiano
Briga entre edis esquentou o dia político baiano |  Foto: Cássio Moreira/AG. A TARDE

Alexandre Aleluia (PL) e Átila do Congo (Patriota) foram os atores da nova confusão da Câmara de Vereadores de Salvador, nesta terça-feira (28). A briga dos edis teve início após Aleluia apresentar uma emenda (11/023) para garantir que os motociclistas por aplicativo possam ‘fazer o corre’ sem nenhuma sanção, com base no projeto que regulamenta a atividade dos moto taxistas.

Átila, representante da categoria, criticou a forma que Aleluia tentou passar a emenda na Comissão de Constituição e Justiça, e foi rebatido pelo vereador.

Após a sessão, Átila do Congo conversou com a imprensa e explicou ‘nas manhas’ o impasse. "A gente sabe que algumas pessoas perdem o tom, tudo pelo voto. Eu não faço tudo pelo voto. Sou representante legal da categoria, fiz movimento de vir aqui, conversei com prefeito […] Não tem como chegar e apresentar uma emenda parlamentar pra dizer que resolvi. Não é assim, não vai ser assim, não há legalidade nisso", explicou.

"Nós temos uma regulamentação nacional vindo para o motorista e motociclista, do governo federal. Temos a obrigação de aguardar o governo federal. […] Estou aqui alertando esses vereadores, porque isso não vai acontecer dessa forma", completou o vereador.

Veja o vídeo do bafafá:

exclamção leia também