24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

Hablou - 14/03/2024, 18:42 - Cássio Moreira- Atualizado em 14/03/2024, 23:54

“Sempre fui de projeto”, declara Moema Gramacho sobre nome pro Senado

Prefeita de Lauro não descarta candidatura em 2026

Prefeita de Lauro não descarta candidatura em 2026
Prefeita de Lauro não descarta candidatura em 2026 |  Foto: Cássio Moreira/Portal MASSA!

Prestes a fechar o quarto mandato como prefs de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) reforçou, nesta quinta-feira (14), o desejo de disputar o Senado em 2026, caso consiga uma das duas vagas na chapa majoritária governista.

Moema, que participou do evento de comemoração dos 44 anos do PT, na Alba, pontuou que continua à disposição, caso o senador Jaques Wagner não meta o pé pra reeleição. A petista, entretanto, deixou claro que é uma pessoa de projeto.

“Eu fui a primeira deputada federal do PT da Bahia. Infelizmente eu só passei 40 anos, quase, porque foi em 2014 que eu fui eleita. Passaram muitos anos para a gente ter a primeira deputada federal do PT da Bahia”, disparou Moema, ao ser questionada pelo Portal MASSA!.

“Eu espero que não demore muito mais para ter a primeira senadora do PT da Bahia, mas eu tenho um compromisso com uma pessoa chamada Jaques Wagner. Se Wagner quiser voltar ser senador, ele é o meu senador, é o senador do povo da Bahia. E é um dos melhores quadros para estar junto com Lula, numa relação de Lula. Então, se Wagner voltar ser senador, eu não serei candidata. […] Agora, se ele não for, ele já me procurou uma vez pra dizer que se ele não fosse, ele gostaria muito que eu trabalhasse pra gente perder a vitória desta vaga dele, mas tudo passa também pela eleição de Jerônimo, a reeleição de Jerônimo, que é claro, eu sou de projeto. Sempre fui de projeto, estarei à disposição do projeto”, explicou.

exclamção leia também