Prestes a fechar o quarto mandato como prefs de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) reforçou, nesta quinta-feira (14), o desejo de disputar o Senado em 2026, caso consiga uma das duas vagas na chapa majoritária governista.
Moema, que participou do evento de comemoração dos 44 anos do PT, na Alba, pontuou que continua à disposição, caso o senador Jaques Wagner não meta o pé pra reeleição. A petista, entretanto, deixou claro que é uma pessoa de projeto.
“Eu fui a primeira deputada federal do PT da Bahia. Infelizmente eu só passei 40 anos, quase, porque foi em 2014 que eu fui eleita. Passaram muitos anos para a gente ter a primeira deputada federal do PT da Bahia”, disparou Moema, ao ser questionada pelo Portal MASSA!.
“Eu espero que não demore muito mais para ter a primeira senadora do PT da Bahia, mas eu tenho um compromisso com uma pessoa chamada Jaques Wagner. Se Wagner quiser voltar ser senador, ele é o meu senador, é o senador do povo da Bahia. E é um dos melhores quadros para estar junto com Lula, numa relação de Lula. Então, se Wagner voltar ser senador, eu não serei candidata. […] Agora, se ele não for, ele já me procurou uma vez pra dizer que se ele não fosse, ele gostaria muito que eu trabalhasse pra gente perder a vitória desta vaga dele, mas tudo passa também pela eleição de Jerônimo, a reeleição de Jerônimo, que é claro, eu sou de projeto. Sempre fui de projeto, estarei à disposição do projeto”, explicou.