25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

tá na estratégia - 28/05/2024, 20:21 - Gabriela Araújo/Portal A Tarde

Sem pressa, Bruno Kings decide lançar pré-candidatura após feriado

Prefeito tem se esquivado de perguntas sobre escolha da vice, atualmente Ana Paula Matos

Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil)
Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) |  Foto: Olga Leiria/Ag. A Tarde

Obedecendo o ciclo natural político, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) bateu o martelo e decidiu que lançará a sua pré-candidatura à cadeira do Palácio Thomé de Souza após o feriado de Corpus Christi, celebrado na próxima quinta-feira (30).

O movimento protagonizado por Reis surge em meio aos alvoroços em torno do lançamento da candidatura do seu adversário. O atual chefe do Executivo soteropolitano deve sair na frente e anunciar o seu nome entre segunda (3) ou quarta-feira (6), conforme informações chegadas ao Portal A Tarde. A tendência é que o anúncio da recondução de Bruno seja divulgado na próxima segunda, no Centro de Convenções, localizado na Boca do Rio.

Havia uma expectativa para que o gestor municipal revelasse a sua predileção política ainda nesta semana. No entanto, a proximidade do feriadão fez com que Bruno mudasse a rota.

Mesmo com o nome em evidência para o cargo, Bruno Reis evita falar publicamente sobre o assunto. Questionado sobre o tema no último sábado (25), o político voltou a pregar que não está com “pressa” para o comunicado. “Daqui para lá [até o dia 5 de agosto] é natural que tenham os anúncios das pré-candidaturas tanto a prefeito como a vice. Sem agonia, sem pressa”, disse.

Com o prazo de desincompatibilização de cargo se aproximando, no dia 6 de junho, a tendência é que a vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT) seja confirmada na segunda vaga da majoritária, durante o ato. Além de vice-prefeita, Ana Paula também atua como secretária municipal da Saúde (SMS).

Leia também:

Bancada do DC declara apoio a Ana Paula Matos para vice de Bruno Kings

"Não tem agonia", desconversa Bruno Reis sobre escolha de vice

exclamção leia também