Já dizia o velho ditado português que elogio em boca própria é vitupério, mas parece que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) não enxerga como infame seus 15 dias de missão internacional na Ásia.
Ao contrário, o chefe do Executivo baiano usou as redes sociais nesse domingo (16) para tecer o autoelogio sobre o passeio. "Nossa missão na China foi um sucesso", escreveu Jero, agora um profundo conhecedor das fábricas de automóveis na terra de Xi Jinping.
E após uma semana da visita dele a uma dessas fábricas, nenhuma resposta foi dada em relação a um potencial substituto da Ford em Camaçari. Em contrapartida, o governador traz uma promessa que partiu de Brasília mesmo, embora o mandatário do Planalto estivesse ao lado dele já nos Emirados Árabes Unidos.
“O presidente Lula se comprometeu a articular parcerias internacionais para a construção da nossa ponte Salvador x Itaparica. Todo o nosso esforço e dedicação deu resultado. Bora trabalhar para mais desenvolvimento e emprego para a nossa Bahia”, escreveu.
Como a extensão da viagem do governador do estado só foi liberada pela Assembleia Legislativa até hoje (16), a previsão é de que ele desembarque em Salvador no início desta semana. Certamente, sem qualquer problema alfandegário ou de excesso de bagagens, visto que a primeira impressão é de nada há de concreto a ser trazido nelas.