
O ex-presidente Jair Bolsonaro publicou, na noite de sábado (3), uma imagem forte em suas redes sociais mostrando seu abdômen aberto, com parte do intestino exposto. A foto foi registrada antes da cirurgia a que ele foi submetido há cerca de três semanas, em um hospital, em Brasília.
Leia Também:
“Como estavam as alças intestinais após o acesso à cavidade abdominal e liberação parcial das aderências”, diz a legenda da publicação feita no perfil do ex-presidente.
A intervenção foi necessária por causa de uma obstrução intestinal, associada à facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018. Veja a imagem:

De acordo com o boletim médico mais recente, Bolsonaro está clinicamente estável. Ele não apresenta febre nem dor, tem a pressão arterial controlada e já se alimenta com dieta pastosa. A nutrição parenteral, feita por via venosa, foi suspensa.
A equipe médica informou ainda que o ex-presidente continua realizando fisioterapia motora e medidas preventivas contra trombose venosa. A previsão é que ele receba alta hospitalar neste domingo (4).