28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Política

O Embaixador tá importante! - 13/02/2025, 19:10 - Gabriela Araújo/Portal A Tarde

Sem chamego com a cidade, Gusttavo Lima pode ser homenageado em Salvador

Proposta foi protocolada pela veradora Roberta Caíres (PDT) na Câmara da capital baiana

Proposta foi protocolada pela veradora Roberta Caíres (PDT) na Câmara da capital baiana
Proposta foi protocolada pela veradora Roberta Caíres (PDT) na Câmara da capital baiana |  Foto: Reprodução/Instagram

Sem nenhuma relação com Salvador, o cantor sertanejo Gusttavo Lima deve ser a próxima personalidade artística a receber a Medalha Thomé de Souza na Câmara Municipal da capital (CMS).

Leia Também:

O projeto de resolução para a concessão do título ao também compositor foi protocolado nesta quinta-feira (13), pela vereadora Roberta Caíres (PDT). Para justificar a medida, a edil mencionou a trajetória do dono dos hits "60 segundos", "Apelido Carinhoso" e "Fui Fiel".

“A título de sucessos, ganhou o reconhecimento geral como “Embaixador” por ter sido eleito embaixador da Festa de Peão de Barretos, evento tradicional do calendário sertanejo”, diz o documento.

A proposição sequer faz uma ligação do cantor, que é natural de Minas Gerais, com a capital baiana e o rotula como “personalidade ímpar da história da cultura contemporânea brasileira”.

Gusttavo Lima, por sua vez, está sendo cotado como potencial candidato à presidência da República em 2026. O ex-marido da atriz Andressa Suita foi convidado para se filiar aos seguintes partidos para concorrer ao cargo: PRTB, PRD e Avante.

O PP e o União Brasil também se interessam na filiação de Gusttavo Lima, contudo, as siglas querem o cantor como candidato ao Senado.

Medalha Thomé de Souza

A concessão da Medalha Thomé de Souza foi instituída por meio da Resolução nº 334/73, de autoria do vereador Everton Valadares. A proposta diz que a honraria deve ser concedida a pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao município de Salvador.

O projeto da vereadora, por sua vez, ainda não foi analisado nas comissões temáticas da Câmara. Após análise, a matéria segue para o plenário da Casa para votação dos demais vereadores.

exclamção leia também